Em pelo menos três empresas do Reino Unido, os pais de cachorrinhos têm direito a uma licença remunerada para ajudar com a adaptação do mascote à nova casa e para estreitar os laços com os donos.
Segundo um levantamento feito pela empresa de seguros para animais Petplan citado pelo site Business Insider, 5% dos donos de cachorros no Reino Unido receberam de seus empregadores a oferta de algum período de licença remunerada para ajudar na delicada fase de adaptação ao novo lar.
Entre os empregadores que oferecem o benefício, estão a Mars Petcare, divisão da gigante Mars dedicada a alimentos para animais. De acordo com o site, algumas fabricantes de ração, como Pedigree e Royal Canin, oferecem licença de dez horas e permissão para levar o bichinho ao escritório depois desse período.
Já na empresa de tecnologia BitSol Solutions, quem adota ou compra um filho de quatro patas tem direito a uma semana de licença remunerada, o mesmo período oferecido pela cervejaria BrewDog, explica o Business Insider.
Licença para luto
Animais de estimação geralmente vivem pouco tempo, e sua morte não é fácil de ser encarada. Por isso, afirma o Business Insider, cresce o número de empresas que permitem ao funcionário se afastar do trabalho quando perde o pet.
Na Mars, há um dia de licença, além de horários flexíveis. Já a empresa de softwares VMware e a de saúde Maxwell Health oferecem dias flexíveis.
Quem trabalha trabalha no Kimpton Hotels & Restaurants, em São Francisco (EUA), pode se afastar por três dias, e na companhia de seguros de animais Trupanion, por um dia.
A drogaria canadense Shoppers Drug Mart, conforme apurou o Business Insider, permite “dias de folga” (sem esclarecer quantos) quando há perda de um familiar, o que inclui os pets.
Fonte: Época Negócios