Garota de apenas 7 anos organiza projeto que alimenta cães abandonados

02/04/18 - 16h31

Garota de apenas 7 anos organiza projeto que alimenta cães abandonados Foto: Heudes Regis

“Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento e ajude a cuidar”

Ficamos muto felizes quando nos deparamos com histórias de jovens dispostos a ajudar ao próximo. Imagine então a alegria que sentimos ao conhecer a vida da Giovanna, que com apenas 7 anos mobilizou família e amigos a ajudarem os animais abandonados de sua cidade, Recife (PE).

Giovanna Gabriely Santana de Lima contou à folha que desde sempre se emociona ao ver cães e gatos se alimentando de lixos nas ruas. Na primeira vez, perguntou para a mãe o porquê daquilo estar acontecendo. Ao ouvir a resposta “eles são de rua”, não concordou: “Mainha, ninguém nasce na rua. Todo mundo tem pai e mãe. Alguém os abandonou”.

Tão jovem, Giovanna já entende um princípio muito importante da proteção animal. Não existem animais “de rua”, mas sim aqueles que vivem em situação de abandono, tanto pela sociedade como pelo poder público.

Giovanna e sua família construíram comedouros e bebedouros próximos ao metro Cavaleiro em Japotão dos Guararapes, reigão metropolitana do Recife, Pernambuco. Dezenas de animais vivem por lá, sem qualquer ajuda.

Para completar, uma placa que eles prepararam ainda serve para alertar os transeuntes do problema: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento e ajude a cuidar”

Parabéns, Giovanna!

Fonte: Mapaa