Como preparar seu animal para viajar de avião

09/03/18 - 15h29

Como preparar seu animal para viajar de avião Foto: Divulgação

Você vai viajar e não conseguiu ninguém que pudesse tomar conta de seu animal de estimação ou você decidiu que vai levá-lo na viagem, e agora?

Você precisa apenas de informação e está tudo certo.

Você pode levar seu pet em uma viagem de avião, mas as regras são diferentes para cada companhia aérea. Grande parte das empresas não permite o transporte de animais dentro da cabine junto ao passageiro, mas, se for o caso, seu bichinho pode ir no bagageiro onde a temperatura é de 22º, ou seja, não irá maltratá-lo.

Para transportá-lo, na cabine ou no bagageiro, é necessário que o pet esteja em uma gaiola dura, mas fique atento, pois cada companhia permite um peso e tamanho de gaiolas diferente.

Agora que você já sabe disso, vamos ao procedimento. Comece por informar todos os dados de seu animal de estimação, isso é necessário para que a reserva seja confirmada.

Os dados pedidos são: raça do animal, idade, peso do animal e da gaiola e a dimensão da gaiola. Mas, atenção! Algumas companhias não aceitam determinadas raças e cada voo transporta no máximo dois animais, portanto, não deixe a reserva para a última hora.

Fonte: eDestinos